Blog

LISTA: 4 OBRAS DE MULHERES FORTES DA LITERATURA

08/03/2018
LISTA: 4 OBRAS DE MULHERES FORTES DA LITERATURA

Os mandarins – Simone de Beauvoir

A Segunda Guerra Mundial acabou e com o seu fim, uma promessa de mundo novo se inicia na França.  “Os mandarins” acompanha as vidas pessoas de um grupo de intelectuais onde Simone aborda diversos temas como relacionamentos, existencialismo, feminismo e conduta moral.

Orlando  – Virginia Woolf

Por mais de 30 anos, Orlando se reconhecia como homem até que de repente transformou-se em mulher. Em uma narrativa incrível, Woolf aborda o ponto de vista masculino e feminino com maestria, trazendo uma profunda reflexão sobre como a sociedade enxerga os dois sexos.

A obra em negro – Marguerite Yourcenar

Yourcenar ilustra a vida de homem que abdica de todas as suas convicções e seu futuro confortável para mergulhar nas profundezas do ser humano. Temas como liberdade, mudança e conflitos espirituais são tratados nessa obra, sendo considerada uma das melhores da escritora belga.

O segundo sexo – Simone de Beauvoir

Considerada a bíblia do feminismo, O segundo sexo busca desnaturalizar a construção da feminilidade que conhecemos desde o nascimento. Beauvoir discute de forma profunda e filosófica sobre a história da mulher, concepções e regras da sociedade e mitos que são escutados ao longo da vida. É uma das obras mais famosas da autora francesa.

 

Palavras-chave

Dicas
Lista
Livros
Mulheres