Coquetel em todo lugar!

Quando se pensa na cidade inglesa de Liverpool, é natural que a primeira coisa que venha à mente seja um certo quarteto musical, considerado o maior conjunto de rock de todos os tempos. Porém, essa não é a única contribuição notável da cidade. Arthur Wynne, o inventor das palavras cruzadas, nasceu em Liverpool. Em 1913, Arthur era editor do jornal “The New York World” e decidiu lançar uma nova seção de passatempos dominicais, o que resultaria nas amadas palavras-cruzadas.

No Brasil, os passatempos foram introduzidos em 1925 pelo jornal “A Noite”. Porém, foi apenas em 1948 que o ramo editorial de passatempos foi inaugurado, com a Ediouro sendo responsável pelo lançamento da primeira revista de palavras-cruzadas, que alguns anos depois receberia o nome de Coquetel.

Atualmente, Coquetel é a principal referência quando se trata de passatempos e jogos inteligentes que exercitam o cérebro. Todos os meses, mais de noventa títulos são levados ao público por meio de bancas, livrarias e revistarias de todo o país. Entre os jogos publicados estão sudoku, criptogramas, caça-palavras, desafios de lógica e, claro, as palavras-cruzadas.

As bancas de jornais de todo o país desempenham um papel significativo na consolidação dos passatempos Coquetel como uma marca reconhecida pelos brasileiros. Além disso, Coquetel desenvolve revistas temáticas com passatempos destinados a empresas, ajudando-as a alcançar seus objetivos de comunicação de maneira inovadora e eficiente.

Por trás de uma aparente brincadeira, esconde-se uma das formas mais acessíveis, agradáveis e rápidas de estimular o cérebro por completo. Inúmeras pesquisas já comprovaram que fazer passatempos auxilia a saúde mental. Eles estimulam a criatividade, preservam a memória, auxiliam na concentração e no raciocínio lógico. Assim, os passatempos podem ativar diversas áreas do cérebro, facilitando a disponibilidade de conteúdo mental para lidar com os desafios do dia a dia.  

Anterior
Anterior

Ediouro Educação: Compromisso com a Formação de Jovens Leitores

Próximo
Próximo

Uma cultura inovadora em qualquer organização