Ediouro Educação: Compromisso com a Formação de Jovens Leitores

Comprometido em aprimorar a relação entre o público jovem e a literatura, e em oferecer um vasto catálogo infantil e juvenil, o Grupo Ediouro apresenta o Ediouro Educação, dedicado a toda a comunidade escolar. Contando com autores consagrados e uma variedade de gêneros, o Ediouro Educação oferece um trabalho editorial de qualidade. Rodrigo França, Bia Bedran, Estevão Ribeiro, Sylvia Orthof, Maria Clara Machado, Ivan Zigg, Marcello Araujo, Rui de Oliveira e Lia Neiva são alguns dos nomes que fazem parte do catálogo.

Alinhado e elaborado com consultoria pedagógica, o Ediouro Educação engloba seis projetos destinados à aquisição de livros para a formação de leitores. Cada projeto possui uma característica específica que atende às expectativas educacionais. É importante frisar que tais projetos se adequam às prerrogativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O Ediouro Educação vai além dos programas, mostrando uma longa tradição de obras que integram o PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), disponibilizando para alunos e professores da rede pública de todo o Brasil uma vasta coleção de títulos e autores que enriquecem a diversidade literária do país.

Conheça um pouco sobre os projetos de Ediouro Educação:

Projeto STEAM: Projetado para ensinar Ciências e Matemática com foco na metodologia interdisciplinar STEAM, intensificando o aprendizado em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. O projeto interliga essas disciplinas, focando na aplicação prática do aprendizado e é apoiado por passatempos e atividades associadas a um aplicativo.

Mais Leitura: Oferece aos alunos uma verdadeira viagem pela leitura! A turma recebe um baú com diferentes livros, e cada criança escolhe um para ler. Em seguida registram a viagem no “passaporte literário”.

#Euleio: A principal característica do programa é que os alunos recebem quatro livros por ano e um caderno de perguntas para ser utilizado em sala de aula ou como diário de leitura.

Mar de Histórias: Com a oferta de três tipos de acervos, que contam com livros de literatura, informativos e de referência. O projeto visa contribuir para o crescimento das bibliotecas escolares. O educador precisa apenas escolher o seu formato ideal e montar a sua biblioteca.

Aprender é Divertido: Cada aluno recebe dois livros com atividades desenvolvidas para sua série de ensino, enquanto cada educador recebe dois livros com as respostas e orientações para as atividades. Esse programa se caracteriza pela oferta de livros com passatempos Coquetel.

Queremos Saber: Utilizando também os passatempos Coquetel, o programa oferece uma coleção de livros que une jogos e informação, abordando um Tema Contemporâneo Transversal.

Anterior
Anterior

O Elogio ao Ócio: Saúde Mental e a Arte de Aproveitar o Tempo

Próximo
Próximo

Coquetel em todo lugar!